sábado, 24 de março de 2012

Meninas façam apalpação mamária, p.f.


Eu não fazia apalpação mamária, ia à ginecologista todos os anos e ela fazia. Achava que isso bastava, afinal, tenho 25 anos e essas coisas só aparecem mais tarde né?  Até que perdi 6 kg e claro que os peitos também emagreceram, a bastou um passar de toalha para me aperceber que algo não estava bem. Tinha ali alguma coisa que não devia. Fui logo ao médico e andei muito em baixo mesmo, tudo me passava pela cabeça, apesar de logo na primeira consulta o médico dizer que era um nódulo benigno. A verdade é que vou ter de o tirar porque ele está enorme. Estou assustada, muito assustada. Sempre fui saudável, só ia ao médico por rotina e agora vejo-me neste ambiente e não sei o que fazer nem o que pensar.

Mas vai ficar tudo bem, eu sei que vai, mas da cirurgia já não me safo :(

O porquê de estar a contarvos isto????
Tenho aprendido tanto por aqui, com bloguers fantásticas que achei que também podia contribuir para alguma coisa.

Bom fim de semana :)

8 comentários:

  1. Lamento essa questão devaneios... vai tudo correr pelo melhor, isso é garantido, mas não deixa de ser um grande susto.

    Por acaso tenho o hábito de fazer apalpação todos os meses... nessas coisas não facilito.

    ResponderEliminar
  2. Vai correr tudo bem minha querida,

    beijinho grande no teu coraçao

    ResponderEliminar
  3. Olá! Olha acho MUITO MUITO importante que divulgues isto. Eu própria no Sábado disse ao P. que ia fazer um post sobre a importância do rastreio do cancro do colo do útero com o Papanicolau e ele respondeu-me que achava mais importante eu falar do rastreio do cancro da mama, porque afectava muito mais pessoas. Eu disse-lhe que achava que toda a gente estava alertada para isso actualmente, mas o facto é que isso não é bem verdade. É muito importante que todas as mulheres façam a auto-palpação todos os meses no banho :)

    Sobre a tua situação: eu sei que é mais do que natural preocupares-te, mas isso é mesmo uma situação muito frequente. Na verdade, muitas mulheres têm fibroadenomas, quistos ou outros tumores benignos da mama, mas no teu caso eles são grandes e é necessário retirá-los. Tem calma e vai tudo ficar bem. A sério :)

    Muitos beijinhos, e se precisares de alguma coisa ou algum esclarecimento estás à vontade para perguntar :)

    ResponderEliminar
  4. Que caraças =( Vai tudo correr bem. Se o médico diz que é benigno, é bom sinal. É preciso muita força mas tu vais conseguir =D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas :) Por incrível que pareça, dá-me força ler estes comentários, mesmo sem vos conhecer. Bjokas :)

    ResponderEliminar
  6. Lamento que estejas a passar por isso. Mas vai tudo correr bem e o importante é que seja benigno. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. o pão compro :) este é pão pita integral, comprei no jumbo!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Outros devaneios