quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Caramba, serei assim tão má filha

Desculpem, mas vou ter que desabafar.

A minha mãe não fala comigo desde sábado. Hoje a única coisa que me disse foi "boa tarde" quando chegou do trabalho e eu estava a fazer o jantar. Sim, porque eu não me deito no sofá a ver a casa dos segredos, eu faço o jantar quase todos os dias e no fim ainda trato da cozinha. Isto, sem ninguém me pedir, sem ninguém me dizer nada, faço-o porque acho que é minha obrigação, uma vez que ainda vivo à custas deles. E falo na cozinha porque foi o que eu acabei de fazer, mas todas as limpezas da casa sou eu que faço porque estou em casa todos os dias e porque os meus pais trabalham. Não me incomoda nada, até gosto, mas acho que merecia um bocadinho mais de respeito. Caramba, não sou a empregada interna da família.

É verdade que os meus pais me têm facilitado a vida, tenho carro, comida, casa e mesada para procurar trabalho descansada. Mas e carinho?? E atenção?? E uma palavra a dizer "não te preocupes que vais conseguir"?? Nada... Já aqui o disse e repito, preferia que eles não tivessem dinheiro para me dar e que me amassem como deve ser. Como uma mãe deve amar um filho. Será pedir de mais??

Estou farta disto, mesmo farta. Só queria sair daqui e viver a minha vida em paz. Eu sei que vou ser mais feliz quando tiver a minha própria família. A minha irmã é mais feliz desde que casou apesar de desempregada. E eu só o quero ser também...

Mas tudo nos faz aprender, né? E uma coisa eu já sei. Não quero ser assim quando tiver os meus próprios filhos.

6 comentários:

  1. Oh minha querida =( E vais ver que tudo vai melhorar =)

    ResponderEliminar
  2. Vai tudo melhorar e vais ser muito feliz :) De certeza que os teus pais te amam muito :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Aposto que eles te amam. Os pais sao um pouco assim. Às tantas nao te dao mimos porque se querem concentrar no trabalho para te dar tudo de bom.

    E em relaçao à casa dos segredos, aquilo dá mesmo para rir. Aquilo vai dar é molhada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mais do que com os nossos próprios erros, aprendemos muito com os erros dos outros! E só totalmente a favor de saire de casa assim que puderes ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. os teus pais também terão, concerteza, os problemas deles. E todos os pais amam os seus filhos, isso é mais que certo, a questão que se coloca é: tens a certeza que não se passa nada de grave também na vida deles que os faça andarem desiludidos ou tristes com a vida? Não discutiram ctg no passado por alguma atitude menos compreendida? um bjinho e mta força

    ResponderEliminar
  6. Olá Devaneios,
    Não fique assim. Eles também gostam de si de certeza podem andar é preocupados, como toda a gente anda.
    E porque não experimentar o contrário?
    Dar-lhes um abraço e dizer que gosta muito deles... para ver a reacção?
    Boa sorte!...
    Mas acima de tudo nada de desânimos!... Só pensamentos positivos, que atraem coisas boas. OK?
    Vai correr tudo bem!
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar

Outros devaneios