quarta-feira, 30 de maio de 2012

ACN - Alguém conhece?? Ajudem-me com urgência

Ontem fui a uma entrevista (achava eu) numa empresa chamada ACN em Braga. Aquilo foi tudo muito estranho, e eu que sou da área de Marketing achei aquilo um tanto agressivo. Vou então contar-vos o que aconteceu e depois dêem-me a vossa opinião.


Uma pessoa minha conhecida disse-me que tinha um negócio para mim, que era rentável e trabalhava à minha medida, eu ainda perguntei o que era, mas ela disse que tinha que ir ver para perceber. Lá fui eu com ela e mais quatro pessoas que são da equipa dela. Chegados a Braga reparei que estava muita gente na entrada e comentei, ela disse que era normal que ali trabalhava muita gente, quando entrei no anfiteatro, apercebi.me que não era uma entrevista, mas uma espécie de apresentação da empresa. a musica ambiente que se ouvia parecia aquelas músicas da Igreja Santa de Deus e até comentei isso com ela, ao que me respondeu que era normal porque trabalhavam com alegria. O anfiteatro encheu e começou a dita apresentação. Uma pessoa apresentou a empresa, explicou como se trabalhava e apresentou ganhos elevados para quem trabalhasse bem. E depois ainda foram apresentados testemunhos de supostos sucessos (digo supostos porque tudo aquilo me suou estranho). Foi-nos explicado, vagamente, que teríamos de arranjar clientes para a empresa que opera na área das tecnologias e telecomunicações. E também teríamos de arranjar pessoas para irem àquelas reuniões e para se tornarem nossos parceiros. O que falta dizer é que teríamos de dar uma entrada de 400€, como se estivéssemos a abrir um negócio mas com muito menos dinheiro do que precisaríamos na realidade. Depois, fui apresentada a algumas pessoa que fariam parte da minha equipa, que eram sempre descritas como pessoas muito especiais e que eu me devia sentir honrada por as estar a conhecer. No fim de toda essa confusão, onde eu já não sabia o que dizer nem o que pensar, fomos comer qualquer coisa, já passava da meia-noite. Durante a refeição, foi mais uma lavagem ao cérebro que me fizeram, sempre a falar comigo, sem me deixarem olhar para o lado, as tais pessoas especiais mostravam-me que aquilo era uma maravilha.  Mas a verdade, é que não me explicaram bem o negócio, disseram que eu iria aprender com o tempo e que tinha era que deixar que eles me ensinassem.

Não quero parecer mal agradecida com a pessoa que me levou lá, mas a verdade é que me parece que isto é uma fantochada, onde realmente há pessoas a ganhar muito dinheiro mas é às custas dos outros que pagam 400´€ e não vêem retorno. 

Alguém já ouviu falar disto????????? Estou tão confusa, acho que me fizeram uma lavagem cerebral.

13 comentários:

  1. Aconselho-te a leres estes testemunhos, tb já me aconteceu algo parecido

    http://www.precariosinflexiveis.org/2011/05/testemunho-axes-market.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cacau já vi obrigada :) Eu também já fui a uma entrevista dessas, mas neste caso o que me deixa de pé atrás é que fui lá parar pela mão de uma pessoa amiga. Isso é que realmente eu não compreendo.

      Eliminar
    2. Pois...Pelo que percebi, quem leva amigos para aquilo ainda beneficia. E parece que foi isso que essa pessoa fez.

      Eliminar
  2. Olá! Costumo ler o teu blog, apesar de nao ser blogger ainda!! Eu estudei em Guimarães e também já fui contactada para esse negócio e também achei tudo muito estranho. Achei que só falavam das vantagens, mas explicar o negócio propriamente dito ninguém explicou. E vamos ser reais, ninguém dá nada a ninguém!! Eu decidi não avançar porque não me inspirou confiança.

    Desculpa a invasão, mas achei por bem deixar o meu testemunho:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é invasão nenhuma, agradeço-te muito o testemunho :) Continua a "visitar-me" e torna-te blogger também ;)

      Eliminar
  3. Tem cuidado com isso. A minha prima quando andou à procura de trabalho foi às mais variadas propostas para "entrevistas" e eram sempre embustes. Quando são trabalhos honestos as coisas são muito bem explicadas e não tens que pagar para trabalhar.

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Pois, isso a mim também me parece muito suspeito ;) E tendo em conta os testemunhos que já obtiveste aqui, acho que não vale a pena ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Foge! Para começar irrita-me quando colocam anúncios de emprego para a área de marketing e depois querem comerciais (sou de marketing e não é a mesma coisa).
    Depois, não conheço a empresa, mas se pedem um adiantamento, não me parece ético, de certeza que é um esquema qualquer!
    Se a pessoa te perguntar, agradeces o cuidado, mas dizes que não estás interessada, que não é a tua área!

    ResponderEliminar
  6. Uma palhaçada. Isso não é sério, esquece.

    ResponderEliminar
  7. Um amigo meu meteu se nisso e arranjou problemas á séria..

    ResponderEliminar
  8. Olá Olá :)
    Se quiseres continuar a ler-me..estou em
    indecisafrancisca.blogspot.com

    o blog é o mesmo.. só muda o link...
    bjinho
    *indecisa

    ResponderEliminar
  9. FOGE DAÍ... Realmente é só já o que falta, é pagar para trabalhar! Quando se trabalha, recebe-se não se paga!

    ResponderEliminar
  10. EU, NÃO DIGO A MESMA COISA ESTOU NESSE NEGÓCIO A 6 MESES, ESTOU FELIZ, NÃO SE TRATA DE UM EMPREGO, MAS SIM DE UM NEGÓCIO. O PROBLEMA DAS PESSOAS É QUE FALAM, JULGAM SEM SABER OU SE INFORMAR.

    ResponderEliminar

Outros devaneios