terça-feira, 10 de abril de 2012

Mousse de manga sem leite condensado :)

 

Então, como eu tinha dito, uma das sobremesas da Páscoa cá em casa foi mousse de manga mas sem leite condensado porque o verão está aí e também já íamos comer outros doces. 

Esta mousse é uma sobremesa muito fácil de fazer e barata (com convém, né?) 

Comprei uma lata de polpa de manga (que custa cerca de 2,50€) e quatro iogurtes de manga (costuma levar iogurtes naturais, mas como eu não deitei o leite condensado nem açúcar, deitei iogurtes com sabor para ficar um bocadinho doce)  e depois juntei 4 folhas de gelatina. E vòila, no frigorífico uma noite e fica delicioso. E sem peso na consciência que é o mais importante :)

Vá, quero ver toda a gente a fazer e depois contem-me o que acharam :)

7 comentários:

  1. Ai que pecado... deve ser delicioso.

    ResponderEliminar
  2. hmm parece me bem =)

    e em relação à cera, onde costumas comprar?

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia do iogurte activia verão mais barata. Vou mesmo fazer isso! LOL
    Foi uma pena ter deitado o pacote fora desta vez, mas o próximo não me escapa :P
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Olá! :D

    Por acaso já fiz mousse usando iogurte, mas no meu caso de laranja :) Concordo que fica bastante bom, e na minha opinião até fica melhor do que com o leite condensado :) Mas eu também não gosto nada de coisas demasiado doces ;)

    Vou experimentar a tua receita :) Não com manga, mas com morango :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. nao sei se as folhas de gelatina teem de ser primeiro,demolhadas, tambem não explica se bate no liquidificar e se for ,quanto tempo bate obrigada.leni

    ResponderEliminar
  6. NÃO ESTA BEM EXPLICADO A FORMA DE FAZER PONTO 1- A GELATINA TEM OU NÃO DE DEMOLHAR ANTES DE SER JUNTA,SE E BATIDA NO LIQUIDIFICADOR,SE FOR QUE TEMPO E NECESSÁRIO(LEITORA ATENTA)

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo, é claro que a gelatina é demolhada em água fria e depois vai ao microondas 2 segundos e junta ao preparado. Para mecher basta uma colher de pau.

    ResponderEliminar

Outros devaneios